terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jogos Vorazes

Num futuro distante, os EUA não são mais... Bem, não são mais EUA. São Panem. E em Panem as coisas são diferentes. Em Panem existem os Jogos Vorazes.
Digamos que 74 anos antes, os distritos fizeram uma rebelião, uma guerra, contra a Capital. Sem sucesso, eles tem que pagar por isso. Todo ano, cada um dos doze distritos devem enviar um garoto e uma garota, entre 12 e 18 anos, para a arena. Lá, os vinte e quatro tributos, disputaram pela sobrevivência. Apenas um vai ser o vitorioso.
Katniss Everdeen, do Distrito 12, espera não ser sorteada na Colheita. Ainda mais, espera que sua irmã, Prim, não seja a tal. Pode estar enganada. Prim é sorteada. Como fez em toda a sua vida, Katniss se voluntária para proteger a irmã. Deixa para trás não só Prim, como também a mãe. E Gale.
Katniss e Peeta tem poucos dias para se prepararem. As chances de sobrevivência são mínimas, incluindo por ser do seu distrito.
Que os Jogos Vorazes comecem!

Jogos Vorazes, o primeiro livro da trilogia, é realmente um dos meus favoritos. Seguido por Em Chamas (que terá o filme lançado em novembro) e A Esperança, é eletrizante. Sobre o segundo digo a mesma coisa: tão bom quanto, alguns achão ainda melhor. O terceiro... Admito não ter gostado muito. Contém partes confusas, na qual me atrapalhei. Mas levando em consideração os dois primeiros, realmente vale a pena.

Nome: Jogos Vorazes.
Autora: Suzanne Collins.
Páginas: 400
Editora: Rocco
Preço: R$ 39, 50.

Por: Sophia M.


                                                      Jogos Vorazes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário